O processo seletivo será realizado por meio de apresentação oral e avaliação de currículo e projeto, seguindo os critérios estabelecidos pelo edital
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) - Campus João Câmara divulgou o edital para a abertura de um novo processo seletivo destinado à contratação de um professor visitante na área de Língua Portuguesa.
O processo seletivo será realizado por meio de apresentação oral e avaliação de currículo e projeto, seguindo os critérios estabelecidos pelo edital.
A remuneração varia de acordo com a titulação do candidato. Para professores com mestrado, o salário total é de R$ 5.949,07; para doutores, o valor sobe para R$ 8.058,29. A jornada semanal de trabalho é de 40 horas.
Além do salário, o professor poderá receber benefícios como auxílio alimentação, insalubridade ou periculosidade, e auxílio transporte, de acordo com análise da Coordenação de Gestão de Pessoas.
Leia também: Concursos públicos: veja quais são as matérias mais cobradas e dicas de estudos
As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas exclusivamente via internet, por meio do site oficial do IFRN, no período entre 10h do dia 16 de junho até às 23h59 do dia 19 de junho.
Para se candidatar à vaga, é necessário atender aos requisitos mínimos especificados no edital, como titulação acadêmica compatível com a disciplina ofertada.
Além disso, o professor visitante terá atribuições no ensino, pesquisa e extensão, podendo atuar desde o ensino básico até a pós-graduação lato sensu.
Leia também: Geração Z está preparada para o setor público? Veja o que dizem os especialistas
A seleção terá validade de dois anos após a homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogada mais uma vez por igual período, a depender da necessidade e do interesse da administração.
Para mais detalhes acerca do processo seletivo, os candidatos devem acessar o edital completo e ler com atenção a cada uma das informações fornecidas pelo documento.
Leia também: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos