Estadão / Concursos / Concurso Universidades

IFPB divulga processo seletivo para professor; veja salário

O certame conta com a disponibilidade de duas vagas distribuídas entre dois Campus do IFPB; confira mais detalhes sobre o edital

As inscrições vão até o dia 18 de maio. - Foto: Adobe Stock
As inscrições vão até o dia 18 de maio. - Foto: Adobe Stock

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o edital para a abertura de um novo processo seletivo destinado à contratação de profissionais para o cargo de professor substituto. Ao todo, são duas vagas direcionadas a candidatos que atuarão entre os Campus de Princesa Isabel e Santa Luzia. 

Leia também: Como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda?

Como se inscrever? 

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas entre os dias 13 e 18 de maio, e devem ser realizadas de maneira on-line, por meio do Portal de Concursos do IFPB. A taxa de inscrição a ser paga pelos candidatos é de R$ 100, 00, e os candidatos que se encaixarem nos critérios poderão solicitar a taxa de isenção entre os dias 13 e 14 de maio. 

Os profissionais contratados deverão atuar nas áreas de Informática e Eletrotécnica - Sistemas de Energia Renovável, tendo cada uma delas uma vaga disponível. Com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, os candidatos aprovados contarão com uma remuneração mensal de R$ 4.326,60.

Leia também: Nota de corte em concursos públicos: entenda como o cálculo é feito.

Como será a avaliação? 

O processo seletivo será realizado por uma prova de desempenho didático - prevista para acontecer entre os dias 03 e 06 de junho - e uma avaliação de títulos.

A seleção terá validade de doze meses após a homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogada por igual período, a depender da necessidade e da administração organizadora do certame. 

Para mais detalhes acerca do processo seletivo, é necessário que os interessados em se candidatar acessem o edital completo e leiam atentamente a cada uma das informações fornecidas no documento.

Leia também: Concursos públicos: veja quais são as matérias mais cobradas e dicas de estudos.

Encontrou algum erro?

Entre em contato