Por Bianca Felix
27 de Maio de 2025 às 14:59
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou a abertura de um Processo Seletivo Simplificado para contratação de Agentes Temporários Ambientais. As vagas são destinadas à atuação no Parque Nacional do Iguaçu, que abrange os municípios de Foz do Iguaçu, Céu Azul e Capanema, no Paraná.
A seleção visa apoiar as atividades de fiscalização ambiental nas unidades de conservação federais administradas pelo ICMBio.
A seleção será realizada por meio de uma única etapa: análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório. A pontuação levará em conta critérios como cursos realizados, tempo de trabalho, formação e aptidões profissionais.
Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação. Aqueles que obtiverem nota inferior a 40 pontos serão desclassificados. Em caso de empate, os critérios serão, na ordem: maior idade e maior grau de escolaridade.
Os candidatos contratados contarão com uma remuneração mensal equivalente a 2,5 salários mínimos, além de auxílios legais. A carga horária será definida conforme a necessidade da unidade, podendo ocorrer durante o dia, à noite, inclusive em finais de semana e feriados, em regime de escala e de exclusividade.
Leia também: Histórias de Sucesso: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos
As inscrições para o processo seletivo estarão abertas entre os dias 29 de maio e 06 de junho, das 08h às 17h, e podem ser realizadas de maneira presencial, no Parque Nacional do Iguaçu, nas cidades de Foz do Iguaçu - Céu Azul ou Capanema - ou pelo endereço de e-mail parnaprotecao@icmbio.gov.br, enviando a ficha de inscrição e toda a documentação exigida.
No caso de inscrição online, os documentos originais devem ser apresentados no momento da contratação.
A seleção terá validade de doze meses após a homologação dos resultados, podendo ser prorrogada mais uma vez por igual período, a depender da necessidade e do interesse da administração.
Para mais detalhes, os interessados devem acessar o edital completo.
Leia também: Nota de corte em concursos públicos: entenda como o cálculo é feito.
Encontrou algum erro?
Entre em contato