Vitória Prates
4 de Novembro de 2024 às 12:52O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) contrata agentes temporários para instituição. Foram publicados 3 editais para preenchimento de 8 vagas imediatas, espalhadas pela região Nordeste, Sul e Sudeste do país. As inscrições variam de acordo com o edital.
A maior parte das oportunidades são para Bahia. Ao todo, são 5 vagas para Gestão de Unidade de Conservação, com lotação na Reserva Extrativista (RESEX) Marinha do Corumbau, na cidade de Prado.
As inscrições devem ser realizadas entre os dias 4 a 8 de novembro, podendo ser presencial ou online. Para inscrição presencial, o candidato deve comparecer a Sede do Instituto em Prado, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Também podem se inscrever pelo site da organização ou por e-mail resexcorumbau.ba@icmbio.gov.br.
Já em Santa Catarina, o certame tem 2 oportunidades para Gestão de Unidade de Conservação, com lotação no Parque Nacional (PARNA) da Serra do Itajaí, na cidade de Blumenau. Nesse concurso, o prazo de inscrição é maior, de 6 a 13 de novembro.
Assim como na sede baiana, as inscrições podem ser realizadas presencialmente, na sede na Serra do Itajaí, das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou online, pelo site do órgão, ou pelo e-mail parnaserradoitajai.sc@icmbio.gov.br.
Por fim, a seleção no Rio de Janeiro tem 1 vaga para Fiscalização Ambiental, com lotação no Núcleo de Gestão Integrada (NGI) Serra Fluminense, no município de Nova Iguaçu. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 04 e 05 de novembro de 2024, na Estrada do Comércio, das 9h às 11h. Confira o edital aqui.
Os candidatos serão avaliados pelo currículo, cada vaga conta com especificações, confira no edital. No edital da Bahia, os participantes também passarão por uma entrevista e no Rio de Janeiro, um teste de avaliação escrita.
O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) é um órgão federal responsável por gerir, proteger, monitorar e fiscalizar as unidades de conversação ambientais do país. Fundado em 2007, é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.
Além disso, a instituição fomenta a pesquisa e o monitoramento dos biomas brasileiros; auxilia no desenvolvimento de políticas públicas, em conjunto com as comunidades tradicionais; promove iniciativas educativas e combate e fiscaliza crimes ambientais.
Encontrou algum erro?
Entre em contato