Estadão / Concursos / Concurso Municipal

FUNDHAS abre 5 vagas para professor em São José dos Campos

O processo seletivo para professor substituto contempla prova objetiva, prática e análise de títulos, além de cadastro reserva

Confira este concurso público na Fundhas - Foto: Adobe Stock
Confira este concurso público na Fundhas - Foto: Adobe Stock

A Fundação Hélio Augusto de Souza (FUNDHAS), por meio da Prefeitura de São José dos Campos, lançou um concurso público com cargos na área da educação. A seleção contempla funções com exigência de nível superior.

Leia mais em: Geração Z está preparada para o setor público? Veja o que dizem os especialistas

Ao todo, o processo possui cinco vagas, além da formação de um cadastro reserva, ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade.

Conforme o edital de abertura, os novos servidores públicos podem realizar uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O salário é de R$ 15,69 por hora aula. Ainda, os funcionários serão contemplados por um contrato por tempo determinado. Confira os cargos disponibilizados abaixo:

Nível superior

  • Professor Substituto – Acompanhamento Pedagógico – Cultura Maker – Promoção de Saúde e Cidadania;
  • Professor Substituto – Esporte e Lazer.

Quais são as etapas do concurso?

O concurso público em São José dos Campos será composto por prova objetiva, prova prática e prova de títulos. Assim, de acordo com o cronograma destacado no edital, a aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 28 de setembro de 2025.

A prova objetiva será composta por questões de língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos.

Leia também: Histórias de Sucesso: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos

Como se inscrever no concurso?

Os interessados no concurso público em São José dos Campos podem se inscrever entre 15 de agosto de 2025 e 14 de setembro de 2025. Para isso, basta acessar o portal do Instituto Aplicativa e preencher todos os campos requisitados.

Com isso, os candidatos que não forem isentos da taxa da candidatura devem efetuar o seu pagamento até a data limite para que o cadastro seja devidamente efetivado. O valor é de R$ 35,00.

Quem pode pedir a isenção da taxa de inscrição?

De acordo com o edital, não haverá isenção total ou parcial do pagamento da taxa de inscrição, seja qual for o motivo alegado.

Também não haverá devolução, parcial ou integral, do valor pago, mesmo que o valor tenha sido superior ou pago em duplicidade, salvo nos casos de suspensão, anulação ou cancelamento do certame.

Vale destacar que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo da Fundação Hélio Augusto de Souza (FUNDHAS), como o site da banca organizadora, para ficar por dentro de qualquer atualização.

Confira mais detalhes sobre como funciona a estabilidade no serviço público, em reportagem do Estadão Concursos.

Encontrou algum erro?

Entre em contato