O Concurso Nacional Unificado é um dos mais importantes do país, e oferecerá cargos de nível superior no Fundacentro, com sede em São Paulo
O Fundacentro, no estado de São Paulo, lançou um concurso público com cargos em diversas áreas de atuação. A seleção será feita a partir da 2ª edição do Concurso Nacional Unificado (CNU), e ofecerá cargos de nível superior, segundo informações do site do Governo Federal.
Ao todo, o CNU possui 3.352 vagas, 65 delas voltadas para o Fundacentro. Dentro dele, essas vagas se dividem em:
Detalhes a respeito das remunerações dos respectivos cargos ainda serão confirmadas, juntamente com o edital completo do Concurso Nacional Unificado.
Leia mais em: Como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda?
O Governo Federal confirmou uma nova edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU). O edital será publicado no dia 27 de julho e as provas acontecerão ainda em 2025. As informações foram publicadas pela Agência Brasil.
Em coletiva de imprensa, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou a 2ª edição do CNU. Neste ano, serão 3.352 vagas distribuídas entre 35 órgãos federais. Dessas, 2.180 são vagas imediatas, e as demais destinadas para formação do cadastro de reserva.
Veja divisão de vagas por nível de formação:
Leia mais em: Cadastro de reserva em concursos: veja o significado e se vale participar
Entre as mudanças previstas para este ano, o CNU traz um novo formato para as provas: dessa vez, os candidatos irão realizar 2 avaliações, uma objetiva e outra discursiva, aplicadas em datas distintas. Ou seja: para ser convocado para prova discursiva, o candidato precisa ter sido aprovado na fase anterior, a prova objetiva.
Agora, como próxima etapa, o Governo Federal irá selecionar a banca organizadora do concurso. No ano passado, a escolhida foi a Cebraspe. Abaixo, confira o cronograma estimado do CNU 2025.
Leia mais em: Quais matérias que mais caem em concurso público? - especialistas e dicas