Estadão / Concursos / Concurso Municipal

Com 6 vagas, FMAS de GO anuncia concurso; veja salário

As vagas do concurso público são destinadas a profissionais com formação de nível médio; veja detalhes do certame e etapa de avaliação

A jornada semanal será de 40 horas. - Foto: Adobe Stock/Stock 4 You
A jornada semanal será de 40 horas. - Foto: Adobe Stock/Stock 4 You

No estado de Goiás, o Fundo Municipal de Assistência Social de Vila Boa (FMAS), anunciou, nesta terça-feira (08), a abertura de um concurso público com a finalidade de preencher seis vagas destinadas a profissionais com formação de nível médio.

Leia também: Inteligência Artificial: aliada ou vilã? Veja como a tecnologia impacta os concursos públicos

Vagas disponíveis

Conforme previsto no edital, as vagas disponíveis são para os seguintes cargos:

  • Orientador Social I (1 vaga);
  • Orientador Social II (1 vaga);
  • Orientador Social III (1 vaga);
  • Oficineiro I (1 vaga);
  • Oficineiro II (1 vaga);
  • Oficineiro III (1 vaga).

Para concorrer, é necessário que o candidato comprove a escolaridade exigida, possua idade mínima de 18 anos e atenda aos demais requisitos estipulados no edital.

Os profissionais aprovados no concurso deverão cumprir jornada semanal de 40 horas e receberão remuneração mensal no valor de R$ 1.518,00.

Leia também: Histórias de sucesso: seis candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos

Como se inscrever?

As inscrições estarão abertas até o dia 16 de abril de 2025,das 8h às 12h30, e deverão ser realizadas presencialmente na sede da Prefeitura Municipal, localizada na Rua Antônio Costa, QD: 35, Jardim Nova Aurora.

Como será a avaliação?

A seleção dos candidatos será realizada por meio de análise de curriculum vitae, avaliação de títulos, experiência profissional e formação acadêmica, conforme os critérios especificados no edital.

Em caso de empate na pontuação obtida na análise do exame curricular, serão adotados, sucessivamente, os seguintes critérios para o desempate entre os candidatos:

  • Terá preferência o candidato com idade mais elevada até a data final do período de inscrições;
  • Persistindo o empate, será considerado o candidato que comprovar maior tempo de experiência profissional na área e no cargo pretendido;
  • Caso a igualdade continue, será avaliado o maior tempo de participação em cursos de atualização e/ou aperfeiçoamento relacionados à área e ao cargo pleiteado;
  • Permanecendo o empate após a aplicação dos critérios anteriores, será realizado sorteio público com a presença dos candidatos empatados, conforme previsto no edital.

Vale mencionar que o concurso público terá validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com a necessidade e conveniência do Fundo Municipal de Assistência Social de Vila Boa (FMAS).

Leia também: Quais são as mudanças governamentais sobre a aposentadoria de concursados?

Encontrou algum erro?

Entre em contato