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Com salários até R$ 9 mil, Rio Grande do Sul abre concursos para diversas áreas

A Prefeitura de Flores da Cunha lança certames com vagas para diversas áreas, desde serviços complementares até médicos especialistas

gabbybento@hotmail.com

18 de Março de 2025 às 14:16

Os certames visam preencher vagas e formar cadastro reserva para cargos que exigem desde ensino fundamental até nível superior - Foto: Adobe Stock

A Prefeitura de Flores da Cunha, localizada no Rio Grande do Sul, anunciou, na última segunda-feira (17), a abertura de dois novos concursos públicos para contratação de profissionais em diferentes funções.

Os certames visam preencher vagas e formar cadastro reserva para cargos que exigem desde ensino fundamental até nível superior, com carga horária que varia entre 20 e 44 horas semanais.

Leia também sobre as histórias de aprovados em grandes concursos nesta reportagem.

Vagas disponíveis

O edital nº 002/2025 destina-se ao preenchimento de uma vaga imediata, além da formação de cadastro reserva para o cargo de Agente de Serviços Complementares – Operário Especializado.

Os interessados devem ter ensino fundamental incompleto. O salário para a função é de R$ 2.266,40, acrescido de benefícios como vale-alimentação de R$ 714,61, auxílio-combustível de R$ 166,74 e participação de 50% no plano de saúde para o titular.

Já o edital nº 003/2025 contempla o cadastro reserva para as funções de:

Para os médicos, é exigido diploma de ensino superior e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). No caso dos motoristas, a exigência é ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria D. Os salários oferecidos são de R$ 2.677,24 para Motorista e R$ 9.538,52 para Médicos, além dos mesmos benefícios concedidos ao cargo anterior.

Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.

Como participar?

Os interessados devem realizar a inscrição gratuitamente entre os dias 17 e 28 de março de 2025, comparecendo presencialmente à Secretaria Municipal de Administração, localizada no Centro Administrativo Municipal Ângelo Araldi, na Rua São José, nº 2.500, Bairro Centro. O atendimento ocorre das 10h às 11h30 e das 13h30 às 15h30.

Para formalizar a inscrição, é necessário apresentar documentos como ficha cadastral preenchida, identidade, comprovante de quitação eleitoral, currículo atualizado e certificados de escolaridade conforme exigência do cargo.

Como será a avaliação?

A seleção será realizada por meio de análise curricular, sendo atribuída uma pontuação máxima de 100 pontos, conforme a titulação e experiência profissional dos candidatos.

Entre os critérios considerados estão especializações acadêmicas como doutorado, mestrado, pós-graduação lato sensu, graduação, além de comprovação de experiência na área e cursos específicos.

Em caso de empate, será priorizado o candidato com idade mais avançada, persistindo a igualdade, a definição será feita por meio de sorteio público.

A validade inicial do certame da Prefeitura de Flores da Cunha será de dois anos, podendo ser prorrogada.

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