A FIMES abriu processo seletivo com vagas para professor substituto e formação de cadastro reserva em unidades do estado de Goiás
A Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior (FIMES), no estado de Goiás lançou um processo seletivo com vagas para o cargo de Professor Substituto, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, de Pesquisa e de Extensão e da Pró-Reitoria de Administração e Planejamento.
Leia também: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos
Ao todo, o processo possui 3 vagas, além da formação de um cadastro reserva, ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade.
Conforme o edital de abertura, os novos servidores públicos podem realizar uma jornada de trabalho de quatro a oito horas semanais. O salário é de R$ 52,79 por hora/aula.
Confira os cargos disponibilizados abaixo:
Nível superior
O processo seletivo será composto por prova de aptidão didática on-line e avaliação de títulos. Assim, de acordo com o cronograma destacado no edital, a prova está prevista para o dia 9 de setembro de 2025.
Leia mais em: Geração Z está preparada para o setor público? Veja o que dizem os especialistas
Os interessados no processo seletivo podem se inscrever entre 7h do dia 1 de setembro de 2025 até às 17h do dia 3 de setembro de 2025. Para isso, basta acessar o portal da UNIFIMES e preencher todos os campos requisitados.
Com isso, os candidatos que não forem isentos da taxa da candidatura devem efetuar o seu pagamento até 3 de setembro de 2025, para o cadastro ser devidamente efetivado. O valor é de R$ 100,00.
O processo em Goiás possibilita a isenção da taxa de inscrição, a qual deve ser solicitada no dia 1 de setembro de 2025. O pedido pode ser feito apenas por pessoas que se encaixam em uma das seguintes situações:
Vale destacar que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo da FIMES, como o site da banca organizadora, para ficar por dentro de qualquer atualização.
Leia também: Nota de corte: veja qual é a diferença entre concurso público e vestibular