Vitória Prates
7 de Novembro de 2024 às 13:39Em decisão inédita, a Pré-Sal Petróleo (PPSA) anuncia concurso público. Esse é o 1º certame da instituição, com a seleção, a PPSA busca contratar 100 novos servidores, para cargos de nível superior, já para início do trabalho em 2025. O edital será publicado até o fim do ano, segundo a estatal.
Tanto em vagas imediatas quanto para formação do cadastro de reserva, o concurso da Pré-Sal Petróleo (PPSA) busca contratar:
No edital, os candidatos interessados poderão conferir o quantitativo de vagas e as áreas de atuação dentro da estatal para cada cargo. Os aprovados serão convocados para trabalhar na sede da PPSA na cidade do Rio de Janeiro.
O edital do concurso da Pré-Sal Petróleo (PPSA) ainda não foi publicado. A empresa escolheu o Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) como banca organizadora da seleção. O concurso será dividio em 2 etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos, e discursiva para Advogados e Especialistas em Petróleo e Gás.
Em relação a taxa de inscrição, os valores podem variar de R$ 100,00, para os cargos de Analista de Gestão Corporativa, Analista de Tecnologia da Informação, e R$ 150,00, para os cargos de Advogado e Especialista em Petróleo e Gás.
Os locais e horários das provas serão divulgados posteriormente, mas as seleções vão acontecer no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Das 100 vagas ofertadas, 20% serão destinadas a candidatos negros e 5% para PCDs.
Se hoje o Brasil é uma importante peça no cenário energético mundial, tudo começou com o pré-sal. Em 2006, o pré-sal foi descoberto no país. Entre os estados de Santa Catarina, Espírito Santo e Rio de Janeiro, encontra-se o Polígono do Pré-Sal.
Com a descoberta, o Brasil tornou-se autossuficiente na produção do petróleo. Vinculada ao Ministério de Minas e Energia, a Pré-Sal Petróleo (PPSA) é responsável por administrar os contratos de partilha de produção de petróleo e gás natural da União.
Encontrou algum erro?
Entre em contato