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Cidade do Espírito Santo abre processo seletivo; veja quem pode participar

O processo seletivo tem como objetivo selecionar profissionais integrantes do quadro efetivo do magistério da rede municipal

O processo seletivo será composto por três etapas. - Foto: Envato Elements / leungchopan
O processo seletivo será composto por três etapas. - Foto: Envato Elements / leungchopan

A Prefeitura de Itaguaçu, localizada no Espírito Santo, divulgou na última segunda-feira (10), a abertura de um novo processo seletivo como objetivo selecionar profissionais integrantes do quadro efetivo do magistério da rede municipal.

A seleção será realizada por uma comissão formada por servidores da Superintendência Regional de Educação e da Secretaria Municipal de Educação.

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Vaga disponível

Conforme o edital nº 004/2025, a vaga é para o cargo de Professor Municipal Coordenador do PAES. Embora o documento não mencione o número exato de vagas disponíveis, ele prevê a formação de cadastro reserva para o cargo de Professor bolsista.

Para se inscrever, o candidato deve ser professor efetivo da rede municipal, estar em exercício ativo, ter graduação em licenciatura e possuir disponibilidade para trabalhar 40 horas semanais.

Os candidatos selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 1.000,00, com duração mínima de 3 meses e máxima de 12 meses, com possibilidade de prorrogação até 24 meses. O pagamento da bolsa será realizado pela Secretaria de Estado da Educação (SEDU).

Como se inscrever?

As inscrições estarão abertas até o dia 13 de fevereiro. Os interessados devem se dirigir pessoalmente à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMECI), localizada na Rua Benício Machado de Paula, nº 180, Centro, no horário das 7h30 às 16h.

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Para efetuar a inscrição, o candidato deverá entregar um envelope lacrado contendo:

  • Formulário de inscrição (Anexo IV)
  • Cópia de documentos pessoais
  • Cópia do diploma de escolaridade
  • Outros documentos conforme especificado no edital

Etapas da seleção

O processo seletivo será composto por três etapas:

  1. Análise de currículo (20 pontos): Avaliação da formação acadêmica e experiência profissional.
  2. Análise do Plano de Trabalho (30 pontos): Avaliação da coerência e aplicabilidade do plano apresentado.
  3. Entrevista (50 pontos): Serão convocados até cinco candidatos classificados. A entrevista avaliará a experiência profissional e a compatibilidade com a função.

A pontuação máxima possível é 100 pontos. Vale mencionar que para ser aprovado no processo seletivo da Prefeitura de Itaguaçu, o candidato deverá atingir pelo menos 70 pontos.

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