Por Lillia Soares
11 de Fevereiro de 2025 às 11:42
A Prefeitura de Itaguaçu, localizada no Espírito Santo, divulgou na última segunda-feira (10), a abertura de um novo processo seletivo como objetivo selecionar profissionais integrantes do quadro efetivo do magistério da rede municipal.
A seleção será realizada por uma comissão formada por servidores da Superintendência Regional de Educação e da Secretaria Municipal de Educação.
Leia também se concursados podem confiar na aposentadoria.
Conforme o edital nº 004/2025, a vaga é para o cargo de Professor Municipal Coordenador do PAES. Embora o documento não mencione o número exato de vagas disponíveis, ele prevê a formação de cadastro reserva para o cargo de Professor bolsista.
Para se inscrever, o candidato deve ser professor efetivo da rede municipal, estar em exercício ativo, ter graduação em licenciatura e possuir disponibilidade para trabalhar 40 horas semanais.
Os candidatos selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 1.000,00, com duração mínima de 3 meses e máxima de 12 meses, com possibilidade de prorrogação até 24 meses. O pagamento da bolsa será realizado pela Secretaria de Estado da Educação (SEDU).
As inscrições estarão abertas até o dia 13 de fevereiro. Os interessados devem se dirigir pessoalmente à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMECI), localizada na Rua Benício Machado de Paula, nº 180, Centro, no horário das 7h30 às 16h.
Leia também sobre o uso da Inteligência Artificial em concursos públicos.
Para efetuar a inscrição, o candidato deverá entregar um envelope lacrado contendo:
O processo seletivo será composto por três etapas:
A pontuação máxima possível é 100 pontos. Vale mencionar que para ser aprovado no processo seletivo da Prefeitura de Itaguaçu, o candidato deverá atingir pelo menos 70 pontos.
Leia também se concursados podem confiar na aposentadoria.
Encontrou algum erro?
Entre em contato