Estadão / Concursos / Concurso Municipal

EBSERH abre vagas para advogados com salário de R$ 10,9 mil; veja onde

O certame conta com a disponibilidade de quatro vagas para o cargo de advogado; confira detalhes do edital nesta matéria

As inscrições vão até o dia 12 de maio. - Foto: Adobe Stock
As inscrições vão até o dia 12 de maio. - Foto: Adobe Stock

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) divulgou o edital para a abertura de um novo processo seletivo destinado à contratação de profissionais para o cargo de advogado. São quatro vagas para atuação na cidade de Brasília, no Distrito Federal.

Leia também: Como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda?

Como se inscrever?

Os interessados em participar do processo seletivo deverão se inscrever no dia 12 de maio, por meio do site oficial da EBSERH. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A oportunidade é voltada a profissionais com formação superior em Direito e registro ativo na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, é exigido que o candidato possua pelo menos cinco anos de experiência comprovada em funções privativas da advocacia.

As contratações ocorrerão em Brasília (DF), onde os aprovados irão desempenhar suas atividades em uma jornada semanal de 40 horas. Como forma de remuneração, será oferecido salário no valor de R$ 10.941,60, compatível com o nível de exigência do cargo e da experiência profissional.

Leia também: Nota de corte em concursos públicos: entenda como o cálculo é feito.

Como será a avaliação do concurso? 

O processo seletivo da EBSERH será realizado por meio de análise curricular. Nessa fase, serão levados em consideração os títulos acadêmicos e a experiência profissional apresentada pelos candidatos.

A seleção terá validade de um ano após a homologação dos resultados finais e não há possibilidade de prorrogação. 

Para mais informações sobre o certame, é necessário que os interessados em se candidatar acessem o edital completo, também presente no site oficial da EBSERH. Leia com atenção a cada uma das informações fornecidas, evitando perder o período de determinadas datas e outros critérios de participação.

Leia também: Concursos públicos: veja quais são as matérias mais cobradas e dicas de estudos.

Encontrou algum erro?

Entre em contato