Estadão / Concursos / Concurso Universidades

EBSERH anuncia processo seletivo para Advogados com salário de R$ 10,9 mil

O período de inscrições inicia no dia 14 de abril; confira uma série detalhes sobre o certame no edital presente nesta matéria

Contratados atuarão na sede de Brasília/DF. - Foto: Adobe Stock
Contratados atuarão na sede de Brasília/DF. - Foto: Adobe Stock

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), localizada em Brasília, anunciou um processo seletivo destinado ao preenchimento de quatro vagas para o cargo de Advogado, com atuação na sede de Brasília (DF). A seleção é voltada a profissionais formados em Direito e com experiência comprovada na área jurídica. 

A graduação em Direito, o registro ativo na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e mínimo de cinco anos de experiência em atividades privativas de advocacia são as exigências mínimas para os interessados em se candidatar. Esses critérios buscam garantir que os candidatos tenham conhecimento técnico e prático compatível com as demandas do cargo.

Com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, os profissionais selecionados receberão uma remuneração de R$ 10.941,60.

Leia também: Especialistas dão dicas para a Geração Z se dar bem no setor público.

Como se inscrever? 

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas exclusivamente pelo site oficial da EBSERH no Gov.br, entre os dias 14 e 15 de abril até às 23h59.

Como será a avaliação? 

O processo seletivo será composto por análise de currículos, de títulos e de experiência profissional, conforme os critérios de pontuação estabelecidos no edital. A seleção terá validade de um ano após a homologação dos resultados, sem possibilidade de prorrogação. 

Leia também: Veja o que mais cai em provas de concursos públicos para tribunais.

A abertura desse processo seletivo reforça o compromisso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) com a qualificação de seus quadros profissionais e oferece uma grande oportunidade aos advogados experientes que têm vontade de atuar no setor público federal, contribuindo com a área jurídica da instituição. 

Para mais detalhes sobre o certame, os interessados devem acessar o edital completo. É importante ficar atento às possíveis mudanças no cronograma.

Leia também: 20 concursos públicos com provas em abril; veja lista completa.

Encontrou algum erro?

Entre em contato

Principais temas acessados

ConcursoBrasíliaDFEbserhAdovogado