Por Vitória Prates
24 de Janeiro de 2025 às 13:09
A Defensoria Pública de São Paulo (DPE-SP) anuncia concurso público. Muito esperado pelos concurseiros, a instituição publicou, nesta sexta-feira (24), edital para contratação de 400 servidores públicos. As vagas são para Analistas, com ensino superior completo. Veja como se inscrever.
Leia também sobre concursos públicos para professores e dicas para aprovação
O concurso para a Defensoria Pública de São Paulo (DPE-SP) tem oportunidades abertas para carreira de Analista. Em jornada de trabalho de 40 horas semanais, os aprovados vão contar com remuneração inicial de R$ 9.123,70. Confira pré-requisitos do cargo.
Nível superior:
Leia também sobre como ler o edital de concursos públicos e dicas para entender o material
O concurso para a Defensoria Pública de São Paulo (DPE-SP) será dividido em 3 etapas. A 1ª fase será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos. Os conteúdos cobrados abragem língua portuguesa e legislação.
Depois, os aprovados serão convocados para uma prova discursiva. Por fim, todos os participantes passarão por uma prova de títulos, vale consultar o edital para maiores detalhes do processo avaliativo.
Leia também sobre concursos públicos para enfermeiros e dicas para aprovação
Quem se interessar em participar do concurso, as inscrições abrem na próxima segunda-feira (27) e estarão disponíveis até o dia 27 de fevereiro. Para candidatar-se, acesse o site da Fundação Carlos Chagas, banca responsável por organizar o certame. Por lá, também é possível consultar o edital completo. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 170, com possibilidade de isenção.
Leia também sobre as novas regras de aposentadoria para servidores públicos
A prova objetiva será aplicada no dia 13 de abril. Em seguida, a prova discursiva está agendada para o dia 29 de junho. Os resultados finais do certame para a Defensoria Pública de São Paulo (DPE-SP)serão publicados dia 6 de novembro.
Leia também sobre como funciona a escala de trabalho de servidores públicos
Encontrou algum erro?
Entre em contato