O Curso de Formação de Oficiais do Exército (CFO) tem vagas abertas em: Complementar, Capelães e Saúde. Confira edital e veja como participar
O Curso de Formação de Oficiais do Exército (CFO) tem inscrições abertas. Ao todo, são 171 vagas, distribuídas entre o Quadro Complementar, Capelães Militares e Serviço de Saúde, em 15 estados. Abaixo, confira edital do concurso público e veja como participar.
Leia também sobre concursos públicos para professores e dicas para aprovação
O Curso de Formação de Oficiais do Exército (CFO) tem oportunidades abertas em diversas carreiras. Confira a distribuição das vagas e pré-requisitos.
Quadro Complementar:
Capelães Militares:
Serviço de Saúde:
Leia também sobre como ler o edital de concursos públicos e dicas para entender o material
O Curso de Formação de Oficiais do Exército (CFO) será dividido em 5 etapas. A 1ª fase será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos. Os conteúdos cobrados abragem conhecimentos gerais e específicos.
Outras etapas de avaliação, para os aprovados na prova, incluem: inspeção de saúde, exame de aptidão física e avaliação psicológica. Por fim, antes de tomar posse, deverão realizar um curso de formação, vale consultar o edital para maiores detalhes.
Leia também sobre concursos públicos para enfermeiros e dicas para aprovação
Quem se interessar em participar do concurso, as inscrições abrem dia 4 de abril e estarão disponíveis até o dia 20 de junho. Para candidatar-se, acesse o site da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx). Por lá, também é possível consultar o edital completo. Será cobrada uma taxa de inscrição, no valor de R$ 150, com possibilidade de isenção.
Leia também sobre como lidar com a ansiedade em concursos públicos
A prova objetiva será aplicada no dia 20 de julho. Os resultados finais do certame para o Curso de Formação de Oficiais do Exército (CFO) serão publicados apenas em 2026.