O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) conta com vagas distribuídas em mais de 30 órgãos públicos. Edital tem mais de 760 mil inscritos
Lilian Campos
Publicado em 01/10/2025, às 17h31As provas objetivas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) ocorrem no próximo domingo, 5 de outubro, em 228 cidades de todo o país.
Para garantir que todos os candidatos tenham um dia tranquilo, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) destaca as principais orientações previstas no edital, ressaltando o planejamento na identificação e no acesso aos locais de prova, ajudando a evitar imprevistos na data.
Organização e planejamento
• O MGI (Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos) reforça para que os candidatos consultem o local de prova com antecedência, no Portal da FGV. Confirme com antecedência o endereço, a melhor rota e o tempo necessário para o deslocamento.
• De acordo com o portal Gov.br, os portões serão abertos às 11h30 e fecharão às 12h30 (horário de Brasília); 30 minutos antes do início das provas. As provas iniciarão às 13h (horário de Brasília) e terão duração de 5 horas (para candidatos de nível superior) e 3h30 (para candidatos de nível intermediário). O tempo mínimo de permanência em sala é de 2h após o início da aplicação das provas.
Leia mais: Veja como consultar o local de prova objetiva
Alimentação
Procedimentos de Segurança
Leia mais: Veja mais detalhes de concurso com salários de até R$17 mil
Após a prova objetiva, os candidatos habilitados devem passar pelas seguintes fases:
As datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), como o site da banca organizadora. Confira mais detalhes sobre o concurso nesta matéria.