Estadão / Concursos / Concurso Municipal

Quer ser controlador interno? Veja novo concurso em cidade de São Paulo

Os interessados no concurso público voltado para a Prefeitura Municipal de Uru, localizada no estado de São Paulo, precisam ter ensino superior

Para a candidatura no processo em Uru ser devidamente efetivada, é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição. - Foto: Adobe Stock
Para a candidatura no processo em Uru ser devidamente efetivada, é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição. - Foto: Adobe Stock

Nesta quinta-feira (20), iniciou-se o período de inscrição de um novo concurso público da Prefeitura Municipal de Uru, localizada no estado de São Paulo. Trata-se de uma seleção com uma vaga para o cargo de Controlador Interno.

Conforme o edital de abertura, os interessados no processo devem possuir ensino superior completo, em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Direito.

Assim, o servidor que for convocado pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) receberá um salário de R$ 3.769,44. Ainda, o novo funcionário realizará uma jornada de 40 horas por semana.

Leia também se concursados podem confiar na aposentadoria nesta reportagem.

Dentre as atribuições do cargo, o profissional deverá planejar, coordenar e dirigir as atividades de Controle Interno, observando o cumprimento da legislação e das normas específicas. Ainda, será preciso comprovar a legalidade da gestão orçamentária, financeira e patrimonial. Outra função é apoiar o Tribunal de Contas em seu exercício institucional.

Quais são as etapas do concurso?

O concurso público em Uru, no estado de São Paulo, será composto por uma prova escrita. De acordo com o cronograma no edital, a previsão é de que o exame seja aplicado no dia 20 de abril.

A avaliação terá 50 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os seguintes conteúdos: português; matemática; informática; e conhecimentos específicos.

Como se inscrever no concurso?

Os interessados no concurso público em Uru podem se inscrever até às 16h (horário oficial de Brasília/DF) do dia 2 de abril. Para isso, basta acessar o portal da CEMAT – banca organizadora – e preencher todos os campos requisitados.

Para o cadastro no processo ser devidamente efetivado, é preciso efetuar o pagamento da taxa de candidatura. O valor é de R$ 90.

Leia também sobre como usar a DeepSeek nos estudos para um concurso público nesta reportagem.

Vale destacar que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo da Prefeitura Municipal de Uru, como o site da banca organizadora, para ficar por dentro de qualquer atualização.

Encontrou algum erro?

Entre em contato