Universidade de Brasília (UnB) tem concurso público em andamento. São vagas de todos os níveis de formação, saiba como se inscrever no certame
A Universidade de Brasília (UnB) anuncia concurso público. A instituição de ensino publicou, na última sexta-feira (4), edital para contratação de 273 servidores públicos, com cargos para nível médio, técnico e superior completo. Saiba mais sobre o certame e como participar da seleção.
Leia também: Geração Z está preparada para o setor público? Veja o que dizem os especialistas
O concurso para a Universidade de Brasília (UnB) tem oportunidades abertas em diversas carreiras. Além da remuneração, os aprovados vão receber benefícios. Confira a distribuição das vagas, pré-requisitos e salários.
Nível médio:
Nível técnico:
Nível superior:
Em relação à remuneração, ela varia de:
Leia também: Como passar em um concurso público para enfermeiro? Veja dicas
O concurso para a Universidade de Brasília (UnB) será dividido em 3 etapas. A 1ª fase será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos. Os conteúdos cobrados abragem conhecimentos gerais e específicos.
Depois, será aplicada uma prova discursiva. Por fim, a depender do cargo, os candidatos poderão passar por uma prova teórica-prática, vale consultar o edital para maiores detalhes.
Leia também: Como passar em um concurso público para professor? Veja dicas
Quem se interessar em participar do concurso, as inscrições abrem na próxima sexta-feira (11) e estarão disponíveis até o dia 30 de abril. Para candidatar-se, acesse o site da Cebraspe, responsável por organizar o certame. Por lá, também é possível consultar o edital completo. A taxa de inscrição varia de R$ 66,40 a R$ 112,30, com possibilidade de isenção.
Leia também: Como ler e interpretar o edital dos certames?
A prova objetiva será aplicada no dia 29 de junho. Ainda não há data para publicação dos resultados finais do certame para a Universidade de Brasília (UnB).
Leia também: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos