O Tribunal de Justiça de São Paulo está ofertando 50 vagas para candidatos de nível superior formados em Direito; relembre como será a prova
Acontece neste domingo, 11 de maio, a primeira etapa do concurso público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TR-SP). Os candidatos farão as provas objetivas e discursivas neste fim de semana, em um concurso organizado pela Vunesp.
O concurso público do Tribunal de Justiça de São Paulo oferta 50 vagas para analista judiciário. Os candidatos inscritos tem nível superior completo em Direito, e concorrem a salários que se iniciam em R$ 8.108,80 - além de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência médica. Veja detalhes da prova e do concurso abaixo.
Leia também: Cadastro de reserva em concursos: veja o significado e se vale participar
O concurso público do Tribunal de Justiça de São Paulo será composto por duas etapas. A primeira consiste nas provas objetivas e discursivas. Já a segunda é referente a uma avaliação de títulos, perícia médica e procedimento de heteroidentificação.
A prova objetiva terá 70 questões, distribuídas entre conteúdos de língua portuguesa, conhecimentos específicos e conhecimentos gerais. Já a prova discursiva será composta por seis questões dissertativas e um estudo de caso.
Leia também: Como Lidar com a Ansiedade na Preparação para Concursos Públicos
O concurso público no Tribunal de Justiça de São Paulo pode ser um dos mais concorridos do país e, por causa disso, é necessário se destacar dos outros candidatos.
A quantidade de concorrentes também pode interferir na nota de corte das provas – pontuação mínima para o candidato ser selecionado. Além disso, as seleções mais procuradas podem ter várias etapas, como diferentes tipos de provas e cursos de formação. Pensando nisso, o Estadão preparou uma matéria com dicas de especialistas para se destacar em processos concorridos. Para ler na íntegra, clique aqui.
Leia também: Escala 6x1 existe para concursados? Veja o que dizem especialistas