Estadão / Concursos / Concurso Estadual

Salvador abre concurso para agentes de operação durante o Carnaval

Conforme o edital, os cargos tem como objetivo reforçar as ações de monitoramento durante o Carnaval de 2025

Os interessados devem estar disponíveis para atuar no período festivo - Foto: Envato Elements/rawf8
Os interessados devem estar disponíveis para atuar no período festivo - Foto: Envato Elements/rawf8

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria da Reparação e da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, anunciou nesta quarta-feira (29), um novo concurso público que disponibiliza 100 vagas no estado da Bahia.

Conforme o edital, os cargos tem como objetivo reforçar as ações de monitoramento durante o Carnaval de 2025. O concurso é voltado para servidores municipais ativos, sejam estatutários, comissionados ou vinculados ao Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

Leia também sobre como funciona a aposentadoria para concursados nesta reportagem.

Os interessados devem estar disponíveis para atuar no período festivo, sem férias programadas para fevereiro e março de 2025.

Vagas disponíveis

As oportunidades estão divididas em quatro áreas de atuação:

  • Agente de Operação com foco em questões raciais (30 vagas)
  • Agente de Operação voltado à comunidade LGBT (30 vagas)
  • Agente de Operação com foco na proteção às mulheres (30 vagas)
  • Agente de Operação especializado em blocos afros, afoxés, samba, reggae, capoeira, hip hop e povos originários (10 vagas)

Como participar?

As inscrições devem ser feitas de forma on-line, até 4 de fevereiro de 2025. Para participar, os interessados precisam preencher o formulário eletrônico utilizando o e-mail institucional da Prefeitura de Salvador e anexar a documentação exigida.

Os candidatos devem comprovar experiência em funções correlatas aos temas propostos, além de atuação em conselhos, comitês ou núcleos ligados à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e à Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

Leia também sobre as histórias de aprovados em grandes concursos nesta reportagem.

Também são exigidos certificados de participação em cursos, seminários ou eventos sobre os temas e experiência prévia em operações carnavalescas da prefeitura.

Os selecionados atuarão no Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência contra a Mulher, exercendo uma carga horária diária de oito horas nos circuitos oficiais do Carnaval.

A remuneração seguirá os valores estabelecidos no decreto municipal que regulamenta a Operação Carnaval 2025.

A lista de aprovados será divulgada no Diário Oficial do Município em 11 de fevereiro de 2025. Na sequência, os convocados deverão apresentar os documentos originais informados no ato da inscrição para confirmação da participação da seleção de Salvador.

Encontrou algum erro?

Entre em contato

Principais temas acessados

SalvadorBahiaCarnaval