O concurso visa preencher cargos temporários para atuar na Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS)
A Prefeitura de Porto Alegre lançou um concurso público na última segunda-feira (19). O processo visa preencher vagas temporárias para atuar na na Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Ao todo, o processo possui 3 vagas, além da formação de um cadastro reserva – ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade.
Leia também: Existe cota para concursos? Conheça regras e veja quem tem direito
Os novos servidores públicos podem realizar uma jornada de trabalho de 40h semanais. Já os salários variam entre R$ 3.587,50 e R$ 6.678,03. Confira os cargos disponibilizados abaixo:
O concurso público em Porto Alegre será composto por meio de comprovação de experiência profissional mínima na atividade da função temporária em que se inscreveu, em caráter eliminatório e classificatório.
Assim sendo, o candidato que não apresentar a comprovação da experiência profissional na atividade do cargo pretendido para exercício na função será eliminado do processo. Não serão aceitos cursos, palestras, formações, estágios, atuação como professor em instituição de ensino superior e/ou cursos, e demais atividades para além do tempo exercido na profissão.
Leia também: Histórias de Sucesso: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos
Os interessados no concurso público Porto Alegre podem se inscrever até esta sexta-feira, 23 de maio. Para isso, basta preencher um formulário eletrônico, disponível no site oficial da Prefeitura, e enviar a documentação que comprove a experiência profissional para o e-mail: pmpa.dengue@gmail.com. A participação no processo seletivo é gratuita.
Vale destacar que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo de Porto Alegre, como o site da banca organizadora, para ficar por dentro de qualquer atualização. Para ler o edital completo, clique aqui.
Leia também: Como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda?