Por Jennifer de Carvalho
5 de Dezembro de 2024 às 15:26
Na última terça-feira (4), foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará um novo concurso público para a Procuradoria-Geral (PGE-CE). Trata-se de uma seleção com 40 vagas, além da formação de um cadastro reserva – ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade de dois anos.
Conforme o edital, o cargo ofertado é o de Técnico de Representação Judicial. Assim, é possível encontrar a função em diferentes especialidades, como Direito, Tecnologia da Informação (Infraestrutura), Tecnologia da Informação (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Contabilidade, Administração, Engenharia de Produção e Engenharia Civil.
Os novos servidores públicos serão contemplados por um salário de R$ 5.938,70, com a possibilidade de receber um prêmio de desempenho e uma gratificação de titulação – como os de Especialista, Mestre e Doutor. Com isso, os interessados no processo precisam ter um diploma de Nível Superior.
Leia também sobre o impacto da Inteligência Artificial nos concursos nesta reportagem.
De acordo com o edital, o concurso será composto por duas fases: a prova objetiva e a discursiva. A primeira terá 80 questões de múltipla escolha e será realizada no período da manhã. A segunda será dividida entre duas questões práticas e acontecerá no período da tarde. Vale citar que as avaliações ocorrerão na cidade de Fortaleza, no Ceará.
Conforme a publicação, o cronograma ainda será divulgado pelo portal da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/UECE). Por isso, os interessados precisam ficar de olho no canal para não perder nenhuma atualização sobre o processo.
O período de inscrição do concurso do PGE-CE ainda será anunciado. No entanto, o procedimento deverá ser realizado no portal da CEV/UECE destacado acima. Ainda, a taxa da candidatura é de R$ 250.
Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.
O concurso público da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) possibilita a isenção do valor. Assim, o pedido só pode ser feito por pessoas que se encaixam em uma das seguintes situações:
Encontrou algum erro?
Entre em contato