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Mais de 130 vagas: saiba como se inscrever em concurso de Minas Gerais

Com cargos em diferentes áreas, o concurso público é voltado para a Prefeitura Municipal de Monte Carmelo, em Minas Gerais

jennifercarvalho033@gmail.com

2 de Janeiro de 2025 às 11:54

O concurso público em Monte Carmelo possui oportunidades que exigem diferentes níveis de escolaridade. - Foto: Envato Elements / seventyfourimages

A Prefeitura Municipal de Monte Carmelo, localizada no estado de Minas Gerais, lançou um novo concurso público voltado para cargos em diferentes áreas de atuação. A seleção contempla diversos níveis de escolaridade, como alfabetizado, fundamental, médio/técnico e superior.

Conforme o edital de abertura, o processo conta com mais de 130 vagas. Assim, os novos servidores públicos podem realizar uma jornada de trabalho de 30 ou 40 horas por semana. Já os salários variam entre R$ 1.412,40 e R$ 6.122,13. Confira as funções disponibilizadas:

Nível Alfabetizado

Nível Fundamental Incompleto

Nível Médio/Técnico

Nível Superior

Leia também sobre como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda nesta reportagem.

Quais são etapas do concurso em Monte Carmelo?

Conforme o edital, o concurso público na cidade localizada no estado de Minas Gerais será composto por uma prova objetiva para todos os cargos. Além disso, alguns candidatos passarão por outras etapas, como a avaliação dissertativa, de títulos, prática e teste de aptidão física (TAF).

Assim, as provas objetivas e dissertativas estão previstas para serem realizadas no dia 6 de abril. Já os exames práticos e o teste de aptidão física estão marcados para acontecerem no dia 1º de junho.

Como se inscrever no concurso?

Os interessados no concurso público em Monte Carmelo podem se inscrever entre os dias 10 de fevereiro e 14 de março. A candidatura deve ser realizada pelo portal da RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais.

Aliás, quem não for isento da taxa de inscrição deve efetuar o seu pagamento até o dia 17 de março, para que o cadastro seja devidamente efetivado. O valor pode ser de R$ 70, R$ 90 ou R$ 120.

Quem pode pedir a isenção da taxa de inscrição do concurso?

O concurso público da cidade mineira possibilita a isenção da taxa de inscrição, em que o pedido deve ser feito entre 10 e 12 de fevereiro, pelo portal da RBO citado acima. Conforme o edital, a solicitação só pode ser realizada por pessoas que se encaixam na seguinte situação:

Assim, de acordo com o cronograma do certame, os candidatos poderão consultar a situação da solicitação de isenção da taxa a partir do dia 28 de fevereiro. Com isso, aqueles que desejarem encaminhar um recurso contra a recusa do pedido devem realizar o procedimento entre 5 e 6 de março.

Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.

Após essa etapa, a situação final com as isenções aprovadas do concurso da Prefeitura Municipal de Monte Carmelo está prevista para ser divulgada no dia 14 de março.

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