O certame municipal busca profissionais para atuarem na Secretaria Municipal de Saúde e Assessoria de Promoção de Esporte e Lazer
A Prefeitura de Cláudio, em Minas Gerais, anunciou, na última quarta-feira (12), a abertura de um novo concurso público para profissionais atuarem na Secretaria Municipal de Saúde e na Assessoria de Promoção de Esporte e Lazer.
Conforme o edital nº 012/2025/DRH, o certame oferece 2 vagas imediatas para profissionais da área de Educação Física, com carga horária de 40 horas semanais e remuneração de R$ 4.048,68.
Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.
Para concorrer às vagas, é indispensável possuir diploma de graduação em Educação Física, exclusivamente no grau de Bacharelado, além de registro ativo no Conselho Regional da categoria.
As inscrições estão abertas entre os dias 21 e 26 de março de 2025 e devem ser realizadas no portal oficial da Prefeitura. Não há cobrança de taxa para participar do certame e cada candidato pode se inscrever em apenas uma função.
Durante o processo de inscrição, é imprescindível encaminhar arquivos que comprovem as informações, em formato digital, aceitando-se as extensões pdf, jpg, png ou jpeg. Cada arquivo deve ter, no máximo, 300 MB.
Leia também sobre as histórias de aprovados em grandes concursos nesta reportagem.
O certame será conduzido por meio de análise curricular, levando em conta a formação acadêmica e a experiência profissional. Titulações adicionais, como pós-graduação, mestrado e doutorado, também serão consideradas para pontuação.
Para validação da experiência, serão aceitos apenas os últimos cinco anos de atuação, com prazo limite até o mês anterior à publicação do edital. Os candidatos que não forem convocados de imediato permanecerão em um cadastro de reserva técnica.
Leia também sobre o uso da Inteligência Artificial em concursos públicos nesta reportagem.
O prazo de validade do certame da Prefeitura de Cláudio é de um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses, a critério da administração municipal.