Estadão / Concursos / Concurso Municipal

Ceará tem concurso público com 23 vagas em prefeitura; veja onde

A Prefeitura de Coreaú, está promovendo um concurso para preencher vagas de Guardas Civis, voltadas para candidatos de nível médio completo

Veja como se inscrever em concurso público no município do Ceará - Foto: Adobe Stock
Veja como se inscrever em concurso público no município do Ceará - Foto: Adobe Stock

A Prefeitura de Coreaú, no estado do Ceará, lançou um concurso público para preencher vagas de Guardas Civis Municipais. A seleção contempla candidatos com nível médio de escolaridade.

Ao todo, o processo possui 23 vagas, além da formação de um cadastro reserva – ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade.

Conforme o edital de abertura, os novos servidores públicos podem realizar uma jornada de trabalho de 40h semanais. Já o salário inicial é de R$ 1.518,00.

Leia também: Existe cota para concursos? Conheça regras e veja quem tem direito

Quais são as etapas do concurso?

O concurso público em Coreaú, CE, será composto por uma Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório.

Assim sendo, a avaliação terá 40 questões, distribuídas entre conteúdos de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo e Constitucional, Matemática, Conhecimentos sobre o município e Conhecimentos Específicos. Conforme o edital de abertura, a prova está prevista para acontecer dia 20 de julho.

Como se inscrever no concurso?

Os interessados no concurso público em Coreaú, CE, podem se inscrever entre 7 de maio e 23 de maio. Para isso, basta acessar o portal do Instituto Consulpam e preencher todos os campos requisitados.

Com isso, os candidatos que não forem isentos da taxa da candidatura devem efetuar o seu pagamento para o cadastro ser devidamente efetivado. O valor é de R$ 120.

Leia também: Como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda?

Quem pode pedir a isenção da taxa de inscrição?

O processo em Coreaú, CE, possibilita a isenção da taxa de inscrição. O pedido pode ser feito apenas por pessoas que se encaixam em uma das seguintes situações:

  • Pessoa doadora de medúla óssea;
  • Pessoa doadora de sangue;
  • Pessoa inscrita no o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico.

Vale destacar que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo da Prefeitura de Coreaú, como o site da banca organizadora, para ficar por dentro de qualquer atualização. Para ler o edital completo, clique aqui

Leia também: Escala 6x1 existe para concursados? Veja o que dizem especialistas

Encontrou algum erro?

Entre em contato