Estadão / Concursos / Concurso Municipal

Campo Grande (MS) abre concurso público para médicos veterinários

A Prefeitura de Campo Grande divulgou um edital para contratação temporária de médicos veterinários com inscrições gratuitas

Os selecionados atuarão em caráter temporário por um período de 12 meses - Foto: Envato Elements/AmnajKhetsamtip
Os selecionados atuarão em caráter temporário por um período de 12 meses - Foto: Envato Elements/AmnajKhetsamtip

A Prefeitura de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, anunciou, na última sexta-feira (28), a abertura de um novo concurso público para contratação temporária de profissionais com formação superior.

Vagas disponíveis

Conforme o edital nº 05/2025-01, estão disponíveis três vagas destinadas à função de Médico Veterinário.

Leia também sobre as histórias de aprovados em grandes concursos nesta reportagem.

Os selecionados atuarão em caráter temporário por um período de 12 meses, com possibilidade de prorrogação, desempenhando atividades técnicas especializadas na Secretaria Municipal de Administração e Inovação. A carga horária semanal será de 40 horas, com salário de R$ 3.980,00.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário possuir diploma de graduação em Medicina Veterinária e registro ativo no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). Os candidatos devem comprovar experiência em atividades de inspeção de bovinos em frigoríficos ou em funções correlatas.

Como participar?

Os interessados poderão se inscrever pela internet, no período de 5 a 7 de março de 2025, até às 17h (horário de Mato Grosso do Sul), por meio do site oficial da Administração Pública Municipal. Não será cobrada taxa de participação.

Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.

Como será a avaliação?

A seleção será conduzida por meio de análise de títulos, considerando a experiência profissional e a participação em atividades de capacitação. Serão atribuídos pontos aos candidatos que atenderem aos seguintes critérios:

  • Experiência em inspeção de bovinos em frigoríficos ou áreas relacionadas;
  • Participação em cursos de qualificação na área de inspeção de bovinos, realizados a partir de 2020, com carga horária mínima de 10 horas;
  • Presença em eventos técnicos, como palestras, congressos ou seminários, relacionados à inspeção de bovinos, também realizados a partir de 2020.

O certame da Prefeitura de Campo Grande terá validade de dois anos a partir da homologação do resultado final. O regime de contratação será o estatutário, seguindo as normas jurídicas e administrativas vigentes.

Encontrou algum erro?

Entre em contato