Estadão / Concursos / Concurso Municipal

Câmara em MG anuncia novo concurso público; veja vaga disponível

O concurso público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, pelo mesmo período; veja detalhes do certame

A carga horária é de 30 horas semanais. - Foto: Adobe Stock/Stock 4 You
A carga horária é de 30 horas semanais. - Foto: Adobe Stock/Stock 4 You

A Câmara Municipal de Aracitaba, localizada em Minas Gerais, anunciou, nesta segunda-feira (07), um novo concurso público que tem como objetivo a contratação de Auxiliar de Serviços Internos e Externos.

Leia também: o que significa cadastro de reserva em concursos. Vale a pena esperar? Por que tem edital só de reservas?

De acordo com o edital, podem participar do processo seletivo candidatos alfabetizados. A carga horária para o cargo é de 30 horas semanais, com salário mensal de R$ 1.518,00.

Como se inscrever? 

As inscrições devem ser realizadas pelo site da JCM Concursos, entre os dias 16 de junho e 16 de julho de 2025.O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00.

Etapas da seleção

A seleção será feita por meio de prova objetiva, com aplicação prevista para o dia 17 de agosto de 2025. O exame cobrará conteúdos relacionados a Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico.

Leia também: Nota de corte: como é calculada, como consultar, como ela afeta os concursos, critério de empate

Em caso de empate na pontuação final dos candidatos, será aplicada a seguinte ordem de prioridade, respeitando inicialmente o que determina o parágrafo único do artigo 27 da Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso):

  • Maior número de acertos nas questões de Língua Portuguesa;
  • Maior número de acertos nas questões de Informática, se houver essa disciplina na prova;
  • Maior idade entre os candidatos empatados;
  • Persistindo o empate, será realizado um sorteio público, em sessão previamente agendada e divulgada pela Câmara Municipal de Aracitaba – MG.

Vale mencionar que o concurso público da Câmara Municipal de Aracitaba terá validade de dois anos, contados a partir da publicação oficial de sua homologação. Esse prazo pode ser prorrogado uma única vez, pelo mesmo período, caso necessário.

Leia também: como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda nesta reportagem.

Encontrou algum erro?

Entre em contato