O certame conta com a disponibilidade de uma vaga para o cargo de contador; confira mais detalhes do edital nesta matéria
A Câmara Municipal de Piratini, no estado do Rio Grande do Sul, divulgou o edital para a abertura de um novo processo seletivo emergencial destinado à contratação temporária de um contador. O cargo oferecido exige formação de nível superior em Ciências Contábeis e registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
Leia também: Como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda?
O processo seletivo será realizado por meio de uma etapa única, através de análise de títulos e experiência profissional, com pontuação máxima de 100 pontos.
A experiência na área contábil será considerada tanto na iniciativa pública quanto na privada, sendo atribuídos 03 pontos por ano de atuação na área pública (até 30 pontos) e 01 ponto por ano na área privada.
Outros critérios de pontuação incluem: aprovação em concurso público na área contábil nos últimos cinco anos (05 pontos cada, até 20 pontos), cursos de aprimoramento na área contábil (02 pontos cada, até 10 pontos), e pós-graduação, tanto lato sensu (05 pontos cada, até 20 pontos) quanto stricto sensu (10 pontos cada, até 20 pontos).
Com uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, o certame oferece uma remuneração mensal no valor de R$ 5.115,13.
Leia também: Nota de corte em concursos públicos: entenda como o cálculo é feito.
As inscrições para o processo seletivo estarão abertas entre os dias 22 e 29 de maio, e podem ser realizadas presencialmente no setor administrativo da Câmara Municipal, localizado na Rua Bento Gonçalves, nº 06, das 09h às 15h.
Outra opção é realizar a inscrição de forma online, enviando os documentos exigidos em formato PDF para o e-mail administrativo@camarapiratini.rs.gov.br até às 23h59 do último dia (29).
Para concorrer, é necessário ter no mínimo 18 anos, possuir diploma de Bacharel em Ciências Contábeis, devidamente registrado no Ministério da Educação, além de estar com a inscrição ativa e regular no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
A seleção terá validade de seis meses após a homologação dos resultados, podendo ser prorrogada mais uma vez por igual período, a depender da necessidade e do interesse da administração.
Para mais detalhes acerca do processo seletivo, os interessados em se candidatar devem acessar o edital completo.
Leia também: Concursos públicos: veja quais são as matérias mais cobradas e dicas de estudos.