Por Caroline Andrade
1 de Julho de 2025 às 11:23
A Câmara Municipal de Papagaios, localizada no estado de Minas Gerais, anunciou a abertura de concurso público para o cargo de assistente administrativo. Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio e possua conhecimento em informática.
Leia mais em: Geração Z está preparada para o setor público? Veja o que dizem os especialistas
O profissional aprovado exercerá suas funções em uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, recebendo remuneração mensal no valor de R$ 2.242,36.
A seleção dos candidatos será feita por meio de uma prova objetiva, que está prevista para ser aplicada no dia 31 de agosto. Essa prova será composta por questões que envolvem língua portuguesa, raciocínio lógico, informática e conhecimentos específicos relacionados ao cargo.
As inscrições para o concurso público em Papagaios estarão abertas a partir do dia 1 de julho e vão até o dia 3 de agosto. Para realizar a inscrição, os interessados deverão acessar o site do Recrutamento Brasil e preencher o formulário disponível, fornecendo todas as informações solicitadas.
A taxa de inscrição tem o valor de R$ 100 e deverá ser paga dentro do prazo determinado para que a inscrição seja efetivada. É importante que os candidatos atentem para o prazo de pagamento, para evitar que sua candidatura seja invalidada.
Leia também: Histórias de Sucesso: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos
A solicitação de isenção da taxa de inscrição poderá ser feita entre os dias 1 e 3 de julho, conforme estabelecido no edital.
O concurso terá validade de dois anos a partir da data de homologação do resultado final. Este prazo pode ser prorrogado por igual período, a critério da Câmara Municipal.
Acompanhe as informações divulgadas nos canais oficiais da Câmara Municipal de Papagaios, bem como no site da banca organizadora, para manter-se atualizados sobre eventuais mudanças no cronograma ou outras orientações importantes.
Encontrou algum erro?
Entre em contato