Por Bianca Felix
23 de Abril de 2025 às 09:02
A Prefeitura Municipal de Cacequi, no Rio Grande do Sul, divulgou, nesta segunda-feira (22), o edital para um novo processo seletivo destinado à formação de Cadastro Reserva no cargo de Agente Comunitário de Saúde. A seleção visa suprir futuras demandas na Unidade Básica de Saúde ESF Reni Rodrigues Fernandes, localizada no Distrito da Capela do Saicã, em especial na Microárea Parte Baixa da localidade.
De acordo com o edital, a contratação será realizada por tempo determinado, conforme necessidade da Secretaria Municipal de Saúde e, para participar, o candidato deve ter 18 anos, residir na área de abrangência da vaga, comprovando o domicílio por meio de documentação específica. Além disso, deve possuir Ensino Médio Completo. Não será permitido concorrer ao cargo caso o candidato resida em área diferente daquela especificada no edital.
Com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, o certame conta com a disponibilização de uma remuneração mensal de R$ 2.800,24, além de adicional de insalubridade.
As inscrições estarão abertas entre os dias 24 e 25 de abril e devem ser realizadas de maneira exclusivamente presencial na Secretaria Municipal de Administração, situada na Rua Bento Gonçalves, nº 363 – Setor de Protocolo. O horário de atendimento ocorrerá em dois períodos: das 08h às 12h e das 13h às 17h. Candidatos impossibilitados de comparecer poderão realizar a inscrição por meio de procurador legalmente autorizado.
O processo seletivo será composto por quatro etapas: inscrição com entrega de documentos (formulários e comprovantes), análise dos requisitos obrigatórios, entrevista psicológica de perfil profissional e avaliação de títulos. A prova de títulos terá caráter classificatório e pontuará diplomas de pós-graduação, cursos técnicos e participação em eventos da área, desde que realizados a partir de janeiro de 2020.
A convocação dos aprovados seguirá a ordem de classificação e será publicada nos canais oficiais do município. Para mais informações sobre o certame, os interessados em se candidatar devem acessar o edital completo.
Leia também: Especialistas dão dicas para a Geração Z se dar bem no setor público
Encontrou algum erro?
Entre em contato