Por Vitória Prates
21 de Março de 2025 às 10:47
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul anuncia concurso público. A organização publicou edital para contratação de 1.200 servidores públicos, com cargos para nível médio, ma Praça de Polícia Ostensiva, como Soldado de Primeira Classe. Veja detalhes do certame abaixo.
Leia também sobre concursos públicos para professores e dicas para aprovação
O concurso para a Brigada Militar do Rio Grande do Sul tem oportunidades abertas para carreira de Soldado de Primeira Classe. Em jornada de 40 horas semanais, os aprovados irão contar com remuneração de R$ 5.994,85. Abaixo, confira os pré-requisitos para a candidatura.
Soldado de Primeira Classe
Leia também sobre como ler o edital de concursos públicos e dicas para entender o material
O concurso para a Brigada Militar do Rio Grande do Sul será dividido em 4 etapas. A 1ª fase será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos. Os conteúdos cobrados abragem língua portuguesa, matemática, legislação, informática, conhecimentos gerais e específicos. Outras etapas de avaliação incluem: exame de saúde, capacitação física e avaliação psicológica, vale consultar o edital para maiores detalhes.
Leia também sobre concursos públicos para enfermeiros e dicas para aprovação
Quem se interessar em participar do concurso, deve realizar a inscrição até o dia 22 de abril pelo site da FUNDATEC, responsável por organizar o certame. Por lá, também é possível consultar o edital completo. Será cobrada uma taxa de inscrição, no valor de R$ 118,79, com possibilidade de isenção.
Leia também sobre como lidar com a ansiedade em concursos públicos
A prova objetiva será aplicada no dia 8 de junho. Ainda não há data para divulgação dos resultados finais do certame para a Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
Encontrou algum erro?
Entre em contato