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Cidade no Mato Grosso abre novo concurso público; salários vão até R$ 7 mil

O concurso público voltado para a Câmara Municipal de Bom Jesus do Araguaia, no estado do Mato Grosso, possui cargos de nível fundamental e superior

O processo na cidade de Bom Jesus do Araguaia terá três fases. - Foto: Envato Elements / YuriArcursPeopleimages
O processo na cidade de Bom Jesus do Araguaia terá três fases. - Foto: Envato Elements / YuriArcursPeopleimages

Na última quinta-feira (30), a Câmara Municipal de Bom Jesus do Araguaia, localizada no estado do Mato Grosso, lançou o edital de um novo concurso público. Trata-se de uma seleção com cargos que exigem nível fundamental e superior.

Ao todo, o processo possui quatro vagas, além da formação de um cadastro reserva – ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade de dois anos.

Conforme o edital de abertura, os novos servidores públicos podem realizar uma jornada de trabalho de 20 ou 40 horas por semana. Já os salários variam entre R$ 1.861,53 e R$ 7.377,50. Confira os cargos disponibilizados abaixo:

Nível Fundamental

  • Motorista;
  • Vigia;
  • Zeladora.

Leia também sobre como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda nesta reportagem.

Nível Superior

  • Advogado;
  • Controlador Interno.

Quais são as etapas do concurso?

O concurso público em Bom Jesus do Araguaia, no estado do Mato Grosso, será composto por provas objetivas, práticas e de títulos. Assim, as três fases estão previstas para serem realizadas no dia 13 de abril.

Os exames objetivos dos cargos de nível superior serão compostos por 25 questões, distribuídas entre conteúdos de língua portuguesa, conhecimentos gerais e específicos. Já as provas dos cargos de nível fundamental consistirão em 30 questões, distribuídas entre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

Como se inscrever no concurso?

Os interessados no concurso público em Bom Jesus do Araguaia podem se inscrever entre os dias 13 de fevereiro e 14 de março. Para isso, basta acessar o portal da LG2 Consultoria, Planejamento e Informática – banca organizadora – e preencher todos os campos requisitados.

Com isso, os candidatos que não forem isentos da taxa da candidatura devem efetuar o seu pagamento até 17 de março, para o cadastro ser devidamente efetivado. O valor pode ser de R$ 50, R$ 75 ou R$ 100.

Quem pode pedir a isenção da taxa de inscrição?

O processo em Bom Jesus do Araguaia, no estado do Mato Grosso, possibilita a isenção da taxa de inscrição, a qual deve ser solicitada entre os dias 13 e 24 de fevereiro. O pedido pode ser feito apenas por pessoas que se encaixam em uma das seguintes situações:

  • Pessoas economicamente hipossuficientes – ou seja, que não possuem condições para arcar com a quantia;
  • Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.

Vale destacar que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo da Câmara Municipal de Bom Jesus do Araguaia, como o site da banca organizadora, para ficar por dentro de qualquer atualização.

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