O certame conta com a disponibilidade de 04 vagas imediatas e formação de cadastro reserva para a contratação de agentes socioeducativos; veja mais
A Prefeitura Municipal de Lajeado, localizada no estado do Rio Grande do Sul, divulgou o edital para um novo processo seletivo destinado à contratação, em caráter temporário, de profissionais para exercerem a função de agente socieducativo.
A seleção oferece quatro vagas de preenchimento imediato, além da formação de um cadastro reserva, que poderá ser utilizado conforme a necessidade da administração municipal ao longo da vigência do processo.
Para se inscrever e concorrer a uma das vagas, é necessário que o interessado atenda a alguns requisitos mínimos estabelecidos no edital. Entre eles, está: possuir o ensino médio completo com habilitação na modalidade magistério ou ter cursado, no mínimo, 50% da licenciatura plena em área relacionada à educação. Além disso, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos no momento da posse e preencher as demais exigências que constam no documento oficial do certame.
A carga horária é de 25 horas semanais. Os candidatos aprovados e convocados para assumir as funções previstas receberão uma remuneração mensal no valor de R$ 1.955,33.
Leia também: Concursos públicos: veja quais são as matérias mais cobradas e dicas de estudos.
As inscrições para o processo seletivo estarão abertas até o dia 05 de maio e deverão ser realizadas de maneira on-line, por meio do site oficial da Prefeitura de Lajeado.
O processo seletivo será realizado por meio de uma prova objetiva, marcada para o dia 20 de maio. O exame cobrará conhecimentos nas áreas de Língua Portuguesa, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
O processo seletivo terá validade de um ano a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a depender do interesse e da necessidade da Prefeitura. Para mais detalhes sobre o certame, os interessados em se candidatar devem acessar o edital completo.
Leia também: Como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda?