Estadão / Concursos / Concurso Municipal

Com 600 vagas, cidade do PE tem concurso aberto; veja salário

Para participar do concurso, os candidatos devem atender aos requisitos exigidos para as funções descritas no edital; veja detalhes do certame

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. - Foto: Adobe Stock/FotoArtist
A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. - Foto: Adobe Stock/FotoArtist

No estado de Pernambuco, a Prefeitura de Olinda anunciou, na sexta-feira (14), a abertura de um novo concurso publico com o objetivo de preencher 600 vagas para cargos de nível médio.

Leia também sobre como o candidato pode ter segurança com o uso de tecnologias nos concurso públicos nesta reportagem.

Vagas disponíveis

Conforme mencionado no edital, o certame oferece oportunidades nas seguintes funções:

  • Auxiliar de Desenvolvimento dos Estudantes com Deficiência e/ou Transtorno Global do Desenvolvimento (400 vagas);
  • Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (200 vagas).

Os candidatos selecionados irão cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais e terão uma remuneração mensal no valor de R$ 1.518,00. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem atender aos requisitos exigidos para as funções descritas no edital, sendo necessário o cumprimento de prazos e a apresentação de toda a documentação solicitada.

Leia também sobre o que significa cadastro de reserva em concursos? Vale a pena esperar? por que tem editar de só reservas?

Como participar?

As inscrições estarão abertas até o dia 20 de março de 2025e devem ser realizadas exclusivamente de forma online. Para efetuar a inscrição, os interessados devem acessar o portal da Prefeitura de Olinda e, no ato da inscrição, anexar todos os documentos solicitados no edital. Além disso, os candidatos devem enviar a documentação para o e-mail oficial do certame: selecaoolinda2025.1@edu.olinda.pe.gov.br.

Como será a avaliação?

A seleção dos candidatos será feita por meio de uma avaliação curricular, que levará em consideração a experiência profissional, a formação acadêmica e outros critérios estabelecidos no edital. A classificação dos candidatos será divulgada conforme os resultados da análise dos documentos apresentados.

O concurso público terá validade de um ano, contado a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, conforme a necessidade da Prefeitura de Olinda. A contratação dos aprovados será realizada conforme a demanda e a disponibilidade de vagas.

Leia também sobre como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda nesta reportagem.

Encontrou algum erro?

Entre em contato