Estadão / Concursos / Concurso Municipal

Com 181 vagas, cidade em Goiás abre concurso público; veja vagas

A prefeitura oferece oportunidades que abrangem desde o nível fundamental até o superior, para atuação na Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Os candidatos selecionados atuarão na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com contratos temporários - Foto: Adobe Stock
Os candidatos selecionados atuarão na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com contratos temporários - Foto: Adobe Stock

A Prefeitura de Bom Jardim de Goiás, localizada no estado de Goiás, anunciou, na sexta-feira (21), a abertura de um novo concurso público para o preenchimento de 181 vagas, entre contratações imediatas e formação de cadastro reserva.

Conforme o edital nº 001/2025, os cargos contemplam candidatos de diferentes formações acadêmicas, abrangendo os níveis fundamental, médio e superior. Os candidatos selecionados atuarão na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com contratos temporários.

Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.

Vagas disponíveis

As vagas foram distribuídas conforme o nível de escolaridade exigido:

Nível Superior:

  • Professor
  • Profissional de Apoio Escolar

Nível Médio:

  • Técnico Administrativo Educacional
  • Auxiliar de Biblioteca

Nível Fundamental:

  • Apoio Administrativo Educacional
  • Guarda Noturno
  • Auxiliar de Serviços Gerais
  • Motorista de Transporte Escolar
  • Inspetor Escolar

Os salários variam entre R$ 1.518,00 e R$ 3.745,22, com jornadas de trabalho de 30 a 40 horas semanais.

Leia também sobre as histórias de aprovados em grandes concursos nesta reportagem.

Como participar?

As inscrições serão realizadas de forma presencial, no período de 26 a 31 de março de 2025. Os interessados devem comparecer à Sede da Prefeitura Municipal de Bom Jardim de Goiás, localizada na Praça José Benjamim, s/n, no Centro, durante o horário de expediente: das 08h às 11h e das 13h às 17h. A participação é gratuita.

Como será a avaliação?

A seleção será composta por duas fases. A primeira etapa será a análise de títulos e experiência profissional, que avaliará a formação acadêmica e atuação prévia na área.

Os candidatos aprovados nessa fase passarão para a segunda etapa, que consistirá em uma entrevista presencial. Nesta fase, serão avaliados aspectos como postura profissional, ética e habilidades na resolução de problemas.

O certame da Prefeitura de Bom Jardim de Goiás terá validade de um ano a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, respeitando o limite de dois anos.

Encontrou algum erro?

Entre em contato

Principais temas acessados

professorGoiáseducaçãoPrefeitura